Receitas de sucos para acelerar o metabolismo

Receitas de sucos para acelerar o metabolismo

O verão já está batendo à porta e você tem que correr para perder alguns quilinhos e ficar com o corpo em dia? Uma maneira muito prática de ajudar no emagrecimento é investindo na ingestão de sucos que auxiliam na aceleração do metabolismo.

Você conhece pessoas conhecidas por serem ‘magras de ruim’? São aquelas que comem bastante mas não engordam nada. Elas têm o metabolismo um pouco mais rápido do que o normal, ou seja, o corpo absorve nutrientes, transforma tudo em energia de maneira mais rápida.

Se você não tem o metabolismo rápido, não precisa se preocupar. Alguns alimentos e sucos ajudam a acelerar o metabolismo e ajudar em sua dieta. Anote a receita desses sucos para conseguir perder alguns quilos de maneira bem natural.

A maior parte desses sucos são feitos com chá verde, gengibre e hortelã que, além de tudo, ajudam na desintoxicação do organismo.

Este exemplo se pode aplicar a alguns suplementos alimentares como o quitoplan, que é um poderoso aliado para perder peso, e a colastrina que ajuda também a perder peso porém é mais indicado para evitar a perda de elasticidade da pele por meio do colágeno hidrolisado

Anote as receitas:

Como perder alguns quilos de maneira bem natural – Receita 1

Ingredientes

– Metade de uma maçã vermelha

– meia fatia fina de abacaxi sem casca

– um pedaço pequeno de gengibre

– 1 colher (sopa) de hortelã

– 1 colher (sopa) de suco de limão

– 1 colher (chá) de chá verde folhas secas

– 300 ml de água

Modo de Preparo

Faça o chá verde esquentando a água, colocando as folhas e depois deixando esfriar. Depois bata todos os ingredientes no liquidificador e pronto! Fica ainda melhor se bater com cubos de gelo. Se quiser, adoce com um pouco de açúcar ou adoçante.

Como perder alguns quilos de maneira bem natural – Receita 2

Ingredientes

– 1 xícara de chá de uva thompson (aquela verdinha, de preferência sem sementes)

– 1/2 xícara de chá de sementes de romã (pode retirar a película branca, ela deixa um gosto amargo)

– 1 xícara de chá de água

– Gelo picado

Modo de Preparo

Coloque no liquidificador a uva e as sementes da romã com a água. Coe e sirva em seguida com o gelo. Se quiser coloque com um pouco de açúcar e adoçante.

Como perder alguns quilos de maneira bem natural – Receita 3

Ingredientes

– um quarto de abacaxi pequeno e limpo

– meio ramo de aipo

– 1 pedaço de pepino, mais ou menos três dedos

– 1 punhado de folhas de espinafre

– 1 pedaço pequeno de laranja lima descascada

– 2 maçãs

– um quarto de abacate maduro

– Cubos de gelo

Modo de preparo

Você pode utilizar um extrator de frutas para o abacaxi, aipo, pepino, espinafre, lima e maçãs. Ou coloque todos os ingredientes citados acima no liquidificador e depois coe e reserve.

Bata o abacate maduro em um liquidificador com o gelo e o suco reservado. Bata bem por um minuto ou até ficar bem cremoso.

Sirva em um copo e se preferir adicione um pouco de açúcar ou adoçante, mas sem abusar!

Lembre-se sempre que a melhor maneira de emagrecer de forma saudável é consultando um nutricionista para ter um cardápio específico para suas necessidades.

Lembre-se também que a prática de exercícios físicos regulares também ajudam a emagrecer. Não substitua as refeições pelos sucos, eles vão complementar a sua dieta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *