POR QUE A MORINGA É BOA PARA AS MULHERES?

BENEFÍCIOS DA MORINGA PARA AS MULHERES

Embora a moringa seja ótima para todas as pessoas, ela é especialmente boa para as mulheres. As mulheres enfrentam desafios extras a cada dia que vão além do local de trabalho e pagam a nota (embora a moringa também possa ajudar com isso!). Nossos corpos, por definição, gastam energia de maneiras complicadas, caindo de forma deficiente e exaurida muito mais facilmente do que nossos colegas homens. Para finalizar, espera-se que continuemos a cada dia com um sorriso em nossos rostos e costas retas por medo de ser fraco, ou pior, histérico.

Então, vamos dar uma olhada neste recurso incrível que temos, moringa, e como nós, mulheres, podemos apoiar nossos eus incríveis e poderosos.

MORINGA COMO UM MULTIVITAMÍNICO

Sejamos honestos, eu poderia escrever um artigo acadêmico inteiro sobre todos os benefícios para a saúde da moringa. Vamos nos concentrar, em vez disso, nas necessidades específicas das mulheres com as quais a moringa pode ajudar.

TODAS AS VITAMINAS

A moringa é especialmente rica em vitaminas A, C, E e um punhado de vitaminas do complexo B. Essas vitaminas são conhecidas como as vitaminas antioxidantes, pois ajudam a combater doenças e infecções. As vitaminas A e E, em particular, ajudam a manter as células saudáveis e evitar mutações celulares.

As mulheres são muito em movimento, não importa o seu hobby, profissão, número de filhos ou interesse geral em estar on-the-go. (Quero dizer, eu não conheço nenhuma mulher que não seja ativa?) Essas vitaminas ajudarão a impulsionar o sistema imunológico e a combater a poluição, o estresse, a rotina de excesso de trabalho e de desassossego que você pode estar experimentando.

Acrescente a isso, a vitamina E é uma ferramenta útil contra a TPM . Então, quando você está correndo pela cidade tentando fazer as coisas e você está começando a sentir que a sensação de inchaço / grogue / grumpy sempre familiar se aproximar de você, se doando com alguma vitamina E via moringa pode ajudar.

A propósito, a vitamina E também é uma daquelas vitaminas que ajudam na saúde da pele, dos cabelos e das unhas. Quem não gosta de ter pele bonita, cabelos e unhas?

As mulheres também precisam de vitaminas B para ajudar a prevenir a fadiga e aumentar a função cognitiva. As vitaminas B trabalham com outras vitaminas para transformar calorias em energia, aumentando o metabolismo. A moringa é uma boa fonte de vitaminas B1, B2 e B3 , mais do que qualquer outra fonte vegetal. Uma colher de moringa é como uma colher de energia.

TODOS OS MINERAIS

A moringa é cheia de cálcio (mais que uma porção de leite!), Potássio, proteína e ferro . Estes minerais são extremamente importantes para as mulheres, pois as deficiências podem levar a sérios problemas.

O cálcio é importante para ajudar a prevenir a osteoporose e doenças cardíacas . A deficiência de ferro é uma das deficiências mais comuns entre as mulheres jovens e pode levar à anemia . A proteína à base de plantas ajuda as estruturas celulares básicas a permanecerem saudáveis e robustas. O potássio ajuda a manter um coração saudável, força muscular e um forte metabolismo. Também ajuda contra a ansiedade e o estresse , o que parece ser o problema dujoir de nossa geração.

MORINGA COMO UM POTENCIADOR DE HUMOR

Quando jovem, eu meio que odeio ter que incluir uma seção sobre melhoria do humor como uma razão para a moringa ser boa para as mulheres. Vamos ser honestos, no entanto; alguns dias meu humor simplesmente precisa de aprimoramento.

Seja por causa de meus hormônios constantemente flutuantes, meus maus hábitos de sono (muito obrigado Equador pelas noites muito quentes e úmidas demais), ou pelo meu excesso de responsabilidades eu certamente posso contar com dias de mau humor que parecem muito além do meu controle. Nestes tempos estressantes, a moringa me ajudou a manter a calma.

MORINGA AUMENTA O HUMOR

Moringa tem uma maneira estranha de equilibrar os neurotransmissores associados ao humor, à memória e ao sistema de resposta ao estresse . Os neurotransmissores são as substâncias químicas que comunicam ao seu cérebro como funcionar e quais partes do cérebro devem estar funcionando. Assim como o exercício libera um balde de neurotransmissores no cérebro que ajuda a melhorar o humor e a combater o estresse, a moringa ajuda o cérebro a liberar a serotonina , um dos principais neurotransmissores responsáveis pelo humor, enquanto estabiliza os outros neurotransmissores.

Esse fator combinado com os fatores antioxidantes da moringa ajuda a combater o estresse oxidativo – como, por exemplo, prazos iminentes, poluição e sua sogra – de encher o cérebro.

MORINGA AUMENTA O SEXO

Isso é realmente o que você veio, certo? Então deixe-me chegar a ele: moringa caps foi encontrado como uma espécie de afrodisíaco e potenciador de desempenho na cama.

Os cientistas não sabem exatamente como isso está acontecendo, mas o que descobriram foi que a moringa reduziu os hormônios do estresse. Também bloqueou as atividades do cérebro responsáveis pela disfunção sexual e aumentou a testosterona no cérebro (não apenas um hormônio para os homens). Outro estudo descobriu que o extrato de moringa aumentou o fluxo sanguíneo nos órgãos sexuais para homens e mulheres.

Se isso não é algum tipo de melhoramento do humor, então eu não sei o que é.

MORINGA COMO UM AGENTE ANTI-CÂNCER

Moringa tem sido estudada como um agente anti-câncer por mais de uma década, mas é a pesquisa sobre câncer de ovário e mama que é especialmente excitante para nós. Esta é uma ótima notícia!

A razão pela qual isso é tão excitante é porque muitos extratos de plantas foram encontrados para combater as células cancerígenas e induzir uma resposta auto-destrutiva nas células cancerígenas. Nenhuma planta, no entanto, foi encontrada para combater o câncer de ovário como a moringa.

As folhas da planta moringa também são estabelecidas como agentes anti-câncer no câncer de mama e colorretal, tanto que os cientistas estão impulsionando estudos para usá-lo no tratamento do câncer.

MORINGA COMO UM ESTIMULANTE DE LACTAÇÃO

Vários estudos demonstraram que a moringa pode aumentar a quantidade de leite materno produzido por novas mamães. Em um estudo, as novas mamães que receberam 350mg de moringa por dia produziram significativamente mais leite materno do que as que receberam placebo.

Moringa não só aumenta a quantidade de leite materno produzido por novas mães, mas também torna o leite materno mais nutritivo! Como mencionado anteriormente, a moringa é rica em vitamina A, um nutriente de importância significativa para os recém-nascidos. Na África Ocidental, as novas mães aproveitam os benefícios nutricionais da moringa adicionando-a ao leite materno para atender às necessidades nutricionais infantis. Para mais informações sobre moringa como um intensificador de lactação, confira este post em nosso blog .

MORINGA APOIA MULHERES

A moringa tem sido usada há séculos como forma de apoiar os desnutridos. É também tradicionalmente usado para apoiar a saúde das mulheres. Parece que antes de laboratórios, extratos e ambientes controlados, nossos ancestrais sabiam das propriedades medicinais potentes da moringa muito antes de nós. Agora, temos ciência para respaldar isso.

Moringa é um trunfo incrível para a saúde das mulheres e é tão fácil de adicionar à nossa rotina diária. A sério. Uma colher de moringa por dia pode ajudá-lo a ser a super mulher que você já é. Confira nosso blog para algumas idéias de receita sobre como incorporar facilmente moringa em sua dieta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *