Barra de cereais – Descubra 5 pontos importantes sobre elas

Alimentar-se bem muitas vezes é um desafio. Em um mundo com o dia a dia tão corrido nem sempre é fácil achar tempo para comer direito.

Quem se preocupa com a saúde precisa se esforçar para não cair na praticidade dos alimentos industrializados / enlatados.

Se você está disposto a abdicar das facilidades em prol de uma vida plena, com equilíbrio e saúde, precisa fazer as escolhes certas.

Contar com ingredientes que possuam os nutrientes necessários para o dia a dia faz a diferença.

Entre os alimentos que são conhecidos como benéficos, um se destaca por ser extremamente prático: a barra de cereal.

Ela é perfeita para levar no bolso, na bolsa, ter no carro ou na dispensa para aquele lanche rápido.

Que a barra de cereais faz bem, todo mundo já sabe. Entretanto, é preciso saber como administrar a ingestão desse alimento e a hora certa para contar com ele.

Confira 5 pontos importantes sobre isso para compreender melhor o seu uso.

1. Não é uma refeição completa

Muita gente acha que por conter grãos, cereais, frutas secas e fibras ela pode substituir uma refeição.

Ao contrário dessa ideia, ela não possui os nutrientes que precisamos nas três principais ingestões diárias de alimentos.

Por isso, ela deve ser usada apenas nos intervalos para lanches ou como complemento do café da manhã, almoço ou jantar.

Além disso, a quantidade deve ser medida. O ideal é comer até duas por dia, de preferência em horários espaçados. Entre estas doses você poderá colocar um pouco de colágeno Hidrolisado por meio da colastrina que é um poderoso aliado contra a flacidez

2. Ela ajuda a saciar a fome

Quem está de dieta vai adorar esse tópico, mas não é por isso que a barra de cereal deve ser consumida em exagero. Seguindo a regra à cima (duas por dia, apenas nos intervalos para lanches, sem substituir uma refeição) você pode usá-la para amenizar a vontade de comer. A quantidade de fibras oferece saciedade por mais tempo, além de ser uma opção saudável para inibir o apetite, garantindo que você se alimente nos horários corretos e com menos voracidade.

3. Energia de verdade

Os principais ingredientes das barras de cereais são grãos, sementes, frutas secas, chocolates e desidratados. Essa mistura oferece para o corpo aquele “gás” que estava faltando. Desta maneira, ingerir um pacotinho pode te ajudar a terminar aquele trabalho ou finalizar aquela pesquisa. Além disso, se ingerida com outros alimentos e suplementos como o emagrecedor quitoplan, pode ser uma opção para antes dos exercícios na academia.

4. Pode fazer mal

Esse tópico foi colocado porque muitas pessoas acham que as barras de cereal são uma opção completamente saudável. Não é bem assim, é preciso escolher o produto com muito cuidado e atenção. Dê sempre preferência às mais naturais, com maior quantidade de frutas e grãos e com menos “aspecto” de sobremesa.

5. O ideal é que seja feita em casa

Para finalizar, vale destacar um ponto muito importante. Se você quer um alimento mais saudável e puro a melhor opção é prepará-lo em casa.

Com as barras de cereal isso não é diferente e o ideal é que você busque receitas que misturem os ingredientes que mais se adaptam no seu menu

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